domingo, 2 de Novembro de 2025  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-04-2015

Trabalhadores e Renault separados por 13 euros



A greve de 24 horas, por “aumentos salariais e pelo fim dos contratos de trabalho precário”, que terminou às 6 horas de hoje, na Renault de Cacia (Aveiro), “afectou” a produção – a fábrica “praticamente pou­co ou nada laborou”, segundo disse, ontem, ao Diário de Aveiro, Ricardo Oliveira, em nome da Administração da empresa, que se mantém aberta a negociar.

Convocada pela União de Sindicatos de Aveiro/CGTP, que aponta para uma adesão à paralisação na ordem dos 95 por cento (1.016 trabalhadores), a greve foi a única solução após negociações com a Administração da empresa de Cacia.

“Não queríamos fazer greve, mas chegámos a um limite”, disse, ontem, ao Diário de Avei­ro, Manuel Chaves, da Comissão de Trabalhadores (CT), enquanto incentivava o grupo que se concentrou à porta da empresa, com cartazes, na hora da mudança do turno do início da tarde.
Segundo aquele elemento da CT, o impasse é de 13 euros no aumento salarial. Enquanto os trabalhadores propõem um aumento salarial de 25 euros, a Administração propõe 12 euros, quando a empresa regista “lucros históricos”. Quanto ao “trabalho precário”, a CT denuncia a existência de trabalhadores temporários, “sem estabilidade”, convocados para trabalhar durante 15 dias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®