domingo, 2 de Novembro de 2025  05:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2015

“Energia e emoção são as palavras que resumem melhor este espectáculo”



“Viemos com o peso do passado e da semente/ Esperar tantos anos torna tudo mais urgente/ e a sede de uma espera só se estanca na torrente”. Estarreja não espera mais. É já amanhã que Sérgio Godinho volta a subir ao palco do Cine-Teatro, desta feita para apresentar o seu espectáculo “Liberdade”. Apresentado pela primeira vez em Abril do ano passado, o concerto que partilha o nome com a canção cujos primeiros versos iniciam estas linhas, tem corrido o país a exaltar os valores da revolução. Mas traz muito mais consigo. Traz uma explosão de emoções que promete fazer com que o público saia do concerto “contente”, conforme confidencia o cantautor, numa entrevista via telefone, com Diário de Aveiro.

Diário de Aveiro: Anda a apresentar esta “Liberdade” há mais de um ano. Que espectáculo é este?
Sérgio Godinho: O espectáculo que originou o concerto aconteceu no [Teatro] S. Luís, onde estive três dias, e que serviu para assinalar os 40 anos do 25 de Abril. Desde logo, escolhi o título “Liberdade” para o meu concerto porque essa é uma das palavras mais importantes no meu vocabulário íntimo e pessoal. Eu tenho, em várias canções, a noção de liberdade e a necessidade de ter de se lutar por ela. Inclusivamente, tenho uma canção chamada “Liberdade”, em que digo que a liberdade só existe se for encarnada numa série de valores sociais. E este espectáculo foi construído para depois continuar com os cinco músicos que tocam comigo já há muito tempo – eu diria que este núcleo duro é a culinária que está no ponto (risos) -, e é um espectáculo de canções muito díspares, mas que têm a minha autoria – além de duas músicas de Zeca [Afonso]. Eu sempre escrevi coisas de teor bastante diferente. A minha paleta é muito variada e isso pode ver-se neste concerto.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®