domingo, 2 de Novembro de 2025  05:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-04-2015

“Invest em Anadia” quer atrair jovens empreendedores e investidores



Numa plateia predominantemente formada por empresários e outros profissionais ligados ao mais diversos setores económicos, bem como responsáveis e técnicos das áreas da educação e da ação e serviço social, foi apresentada no dia 10 de abril, no Cineteatro de Anadia, o programa municipal “Invest em Anadia -Estratégia Municipal de Promoção de Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas”, da responsabilidade da Câmara Municipal de Anadia.
Numa sessão presidida pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, caberia a Pedro Maranha, do Conselho de Administração do Curia Tecnoparque, dar a conhecer o plano de ação, os eixos estratégicos (atração de jovens empreendedores, desenvolver a cultura industrial existente, estimular empresas já instaladas, valorizar e promover as áreas de acolhimento empresarial e valorizar o potencial humano), assim como o público alvo deste programa, cuja primeira medida foi a criação de um Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor, já em funcionamento no Curia Tecnoparque, associado a uma plataforma online.

Atrair investidores

Na ocasião, Pedro Passos Coelho afirmou que Portugal precisa de atrair mais investimento externo, por forma a ultrapassar o défice de capital existente no país. Apesar de acreditar num crescimento mais sustentado, graças à retoma do investimento desde 2014, o primeiro-ministro acrescentou que os dados disponíveis “são encorajadores”, porque a economia começou a retomar no início de 2013 e tem estado consecutivamente em terreno positivo. “A perspetiva é que o ano de 2015 seja um ano de crescimento mais significativo”, revelou, sublinhando também a necessidade de se continuar a apostar na qualificação de recursos humanos. “O plano de Anadia está muito alinhado com as nossas prioridades.” Por isso, o caminho a trilhar deve ser feito na aposta de uma economia mais competitiva e com mais inovação.

Catarina Cerca

Leia a reportagem completa na edição de 16 de abril de 2015 do Jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®