domingo, 2 de Novembro de 2025  00:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2015

Mérito e profissionalismo distinguidos no “Dia do Município”



Depois do tributo, prestado em 2014 a antigos servidores camarários, a autarquia de Vagos decidiu celebrar, este ano, a “municipalidade do vaguense”, distinguindo, no dia do município, os melhores alunos das escolas e a totalidade das IPSS.
Em cerimónia muito concorrida, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, Leitão Amaro, o presidente da câmara, Silvério Regalado, destacou o trabalho que tem sido feito a nível social, sublinhando, a propósito, que se trata de uma área onde os municípios, por razões de maior proximidade, “trabalham muito melhor que a administração central”. “Fazem-no de forma profissional e com carinho”, especificou
Aproveitando a presença daquele governante, Silvério Regalado admitiu que Vagos “não fica atrás do que é feito pelos nossos vizinhos”. Na oportunidade, reafirmou, ainda, o “não” da autarquia, no que respeita à transferência de competências de alguns serviços, como acontece com a educação.
“Já fazemos isso há muito tempo”, advertiu o autarca, dando como exemplo o que sucede com a escola secundária, que durante duas décadas utilizou (de forma gratuita) o pavilhão municipal.
Cerca de 70 dos melhores alunos, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Vagos, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPADR) e Colégio Nossa Senhora da Apresentação (Calvão), receberam diplomas de mérito. Paralelamente, a totalidade das IPSS (12), que nos últimos anos têm trabalhado em parceria com a autarquia, foram igualmente distinguidas.
Homenagem. Uma homenagem “muito merecida”, confiou Leitão Amaro, para quem “falta-nos [no país] valorizar quem faz bem”.
No caso dos alunos premiados, aquele governante admitiu que o reconhecimento camarário é “pequeno, face às vantagens que vão ganhar ao longo da vida”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®