domingo, 2 de Novembro de 2025  16:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-05-2015

Águeda na final da Taça. Luta de golos entre Famalicão e Oiã para o título



Pelo segundo ano consecutivo, o Recreio de Águeda inscreveu o seu nome na final da Taça Distrito de Aveiro, ao bater em casa o Bustelo, seu grande rival na luta pela subida ao CNS, por dois golos sem resposta. Refira-se que os Galos do Botaréu são detentores do troféu, ficando agora à espera do vencedor do jogo entre Alba e São Roque, que se disputou esta quarta-feira.

I DIVISÃO

1-O calendário foi acertado com o jogo em atraso da 29.º jornada, com o Canedo, uma das equipas que está em zona de risco, a perder em casa com o União de Lamas.Com cinco jornadas por disputar, a jornada 30 poderá clarificar alguma coisa relativamente às descidas de divisão, visto que duas delas jogam com os candidatos à subida ao Campeonato Nacional de Seniores. O Oliveira do Bairro fará a receção ao Cucujães. O percurso fora de casa da formação do concelho de Oliveira de Azeméis não é a mais favorável, onde já sofreu 10 derrotas e apenas conquistou seis pontos. Contudo, a equipa está mais ou menos livre de qualquer percalço, a pressão é menor, daquela que os bairradinos irão encarar, pois não podem perder pontos. O bom momento da equipa, um empate e três vitórias seguidas, trouxe outros níveis de confiança aos jogadores, o que poderá ser importante na concretização do seu objetivo.
O Mealhada joga no terreno do Águeda, um dos líderes, por isso a sua tarefa não se afigura nada fácil, dado que os Galos jogam tudo na subida aos nacionais.
Frente ao condenado Ovarense, o Calvão, mesmo atuando fora, tem tudo para somar mais três pontos e respirar um pouco melhor na classificação.
O Mourisquense, que vem de quatro derrotas consecutivas e já não vence há oito jogos, recebe o Fiães. Face ao penúltimo lugar, os Pilatos estão obrigados a ganhar.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Mais uma jornada de goleadas para os dois primeiros, e não só. O Famalicão terminou a sua missão nesta fase do campeonato (pois domingo, na última jornada, folga), com uma goleada em casa (6-0) sobre o Aguinense.
Numa partida que se antevia complicada, o Oiã, em Ponte de Vagos, na casa do CRAC, passou com distinção. Marcou seis golos, sofreu um e parte para a última jornada a fazer contas aos golos que terá de marcar para apanhar o Famalicão, que tem mais três pontos.
O Couvelha não teve contemplações com o vizinho Ribeira/Azenha. Goleou e alcançou em definitivo o terceiro lugar, uma das melhores classificações das últimas épocas. O Luso, em casa, também goleou o vizinho Carqueijo e assegurou o quarto lugar. Mais renhida está a luta pela quinta posição, onde CRAC e LAAC estão empatados em pontos. A equipa de Aguada de Cima venceu pela margem mínima o Sosense, na casa deste.
O Águas Boas despediu-se dos seus adeptos com uma vitória expressiva (7-3) sobre o Mamarrosa, que continua em último lugar.
Numa partida que se previa equilibrada, o resultado final, empate, diz tudo entre VN Monsarros e Paredes do Bairro.
2-Todos os olhares vão estar centralizados no Oiã – VN Monsarros. O título pode decidir-se na diferença de golos. O Oiã tem menos 13 do que Famalicão e, caso queira regressar pela via direta à 1.ª Divisão, terá que vencer por essa marca de golos.
Nas restantes partidas, joga-se para cumprir calendário e sair do campeonato pela porta grande. Em casa, o Couvelha é claramente favorito diante do Antes. Em Bustos, o Luso terá de ser igual a si próprio para levar de vencida o Mamarrosa, que tudo fará para deixar a lanterna vermelha ao Carqueijo, com quem tem vantagem no confronto direto, desde que os mealhadenses não vençam em casa o Sosense.
Preveem-se bons jogos no Aguinense – Águas Boas e na LAAC – CRAC, pois em causa está o sétimo lugar no primeiro jogo e o quinto no segundo.
No dérbi, Paredes do Bairro – Ribeira/Azenha vão lutar pelo melhor resultado e despedida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®