domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-07-2015

Acordo é "ponto de partida" para confiança, Irão nunca vai tentar fabricar bomba atómica



"Se este acordo for aplicado correctamente... podemos eliminar gradualmente a desconfiança", afirmou num discurso transmitido em directo pela televisão, numa referência às difíceis relações com as principais nações ocidentais. "Este acordo é mútuo, é recíproco", acrescentou. Rohani sublinhou que "o Irão nunca vai tentar produzir armas nucleares".
A intervenção de Rohani aconteceu alguns minutos depois da transmissão em directo pela televisão estatal iraniana do discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Esta é a segunda vez em 36 anos que o discurso de um presidente norte-americano é transmitido em directo pela televisão estatal iraniana. Os Estados Unidos e o Irão romperam as relações diplomáticas em 1980 depois da revolução islâmica de 1979. "Todos os nossos objectivos foram atingidos", acrescentou a propósito do acordo, que prevê o levantamento das sanções internacionais que prejudicam a economia iraniana.
O acordo sobre o programa nuclear iraniano entre Teerão e o grupo dos 5+1 (cinco membros permanentes do conselho de segurança da ONU - Estados Unidos, China, Reino Unido, França e Rússia - e Alemanha) foi hoje assinado em Viena, depois de 21 meses de negociações, num processo que se arrasta há 12 anos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®