domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-07-2015

OE2015: Défice desce e aproxima-se dos 3.800ME no primeiro semestre



Segundo a síntese de execução orçamental divulgada esta tarde pela entidade liderada por Manuela Proença, o défice das administrações públicas em contas públicas (na óptica de caixa) situou-se em 3.804,3 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2015, tendo em conta as novas Entidades Públicas Reclassificadas (EPR).
Tendo em conta o universo comparável, ou seja, excluindo as EPR, o défice situou-se em 3.783,1 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 392 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado, quando o défice atingiu 4.175,1 milhões de euros.
No seguimento da aplicação do novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010), um conjunto de várias entidades públicas (as chamadas EPR), como a TAP, a Carris, a CP e vários hospitais e fundações, entre outros, foi integrado no perímetro das administrações públicas, o que tinha tido um contributo positivo para o défice até maio. No entanto, no primeiro semestre, as novas EPR prejudicaram o défice em 21,2 milhões de euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®