domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-07-2015

Tyler DeWitt fala da sua abordagem diferente ao ensino da ciência



Tyler DeWitt, professor do ensino Secundário e investigador em Microbiologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), defende que a ciência deveria ser comunicada aos jovens alunos de forma agradável, para que seja não só divertido aprender, mas também para que esta se torne compreensível

Diário de Aveiro: Na sua opinião, o que há de errado na forma como a ciência é ensinada aos jovens, actualmente, que faz com que eles não gostem e, por vezes, odeiem mesmo as aulas de ciências e de matemática?
Tyler DeWitt: Acho que há uma série de problemas com a maneira como a ciência é, actualmente, ensinada. Penso que o primeiro é ser habitualmente abordada de uma forma seca e aborrecida, uma lista de definições. E quando explicada, quando comunicada, há pouco entusiasmo, alegria ou diversão. E é pena porque acho que a ciência é um tópico mesmo fascinante. E fico frustrado porque as crianças têm um entusiasmo intrínseco pela ciência. Querem saber por que voam os pássaros e gostam de seguir insectos no exterior das suas casas para verem para onde vão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®