domingo, 2 de Novembro de 2025  12:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2015

Espumante, Leitão e ciclismo animam estação termal durante o fim de semana



Teve início, no passado dia 4 de julho, com o desfile de marchas populares, e termina a 6 de setembro a animação cultural da Curia, a decorrer em vários locais desta estância termal.
Neste segundo fim de semana de agosto, a Festa do Espumante e do Leitão, assim como o 4.º circuito de ciclismo prometem fazer as delícias de turistas e emigrantes que neste mês de férias estão por cá.
Assim, nos dias 7, 8 e 9 decorrerá, no Parque das Merendas, a Festa do Espumante e do Leitão, culminando, no dia 9, com o 4.º Circuito da Curia (prova de ciclismo, a partir das 16h), junto ao Largo da Estação.
A Festa do Espumante e do Leitão, começa pelas 19h, do dia 7, com Raça Latina com Florival José. No sábado, pelas 20h, a animação faz-se com Lilly e Primos. No dia seguinte, pelas 9h, terá lugar o passeio de cicloturismo. Já a prova de ciclismo, em Sub 23, terá lugar depois das 16h.
Presentes, vão estar a maior parte das equipas de Sub 23 nacionais, mas também algumas estrangeiras (Espanha) e equipas de clubes que vão participar nesta competição que será, certamente, mais um espetáculo de ciclismo que fará as delícias das gentes locais e dos visitantes.
Acrescente-se que a prova faz-se num circuito de 15 voltas, num total de 115,9 quilómetros, percorrendo as localidades da Curia, Mata, Óis do Bairro, Horta e Tamengos.
Ao final do dia (18h) a animação faz-se com Raça Latina com Florival José.
Mais tarde, no dia 15, haverá música ao vivo, com início às 21h30, no Pharmacy Hostel e, no dia 16, decorrerá a Feira de Artesanato e Velharias no Parque das Termas.
No Espaço Bairrada (Rota da Bairrada), terá lugar o evento Jazz e Espumante da Bairrada, no dia 22, às 21h30; e Vinhos Bairrada ao som de música, no dia 23, às 16h.
Haverá uma noite de magia no posto de turismo, dia 29, pelas 21h30.
O mês termina com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, no dia 30, às 16h, no auditório do edifício Dr. Luís Navega.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®