domingo, 2 de Novembro de 2025  17:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2015

Aguada de Baixo: Projeto para arranjo do Largo Pratas e Sousa merece aplauso da população



Na quinta-feira, dia 30 de julho, pelas 20h, o executivo da União das Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo, em conjunto com os arquitetos Gil e Marco Abrantes (Civilag) apresentaram à população, no salão da Junta de Freguesia, o projeto de recuperação e transformação do Largo Pratas e Sousa, em Aguada de Baixo. Localizado na zona central da freguesia, esta proposta, agora apresentada pelo executivo da União de Freguesias, mereceu o aplauso dos presentes.

Foram apresentadas as linhas mestras de organização e embelezamento do espaço, tendo em conta a especificidade do local, aproveitando a autarquia metade da verba atribuída pela Câmara Municipal de Águeda (17.500 euros) à União de Freguesias para a primeira fase desta obra.

“Vamos alocar para esta obra 17.500 euros e ver quanto das nossas poupanças poderemos alocar também, mas não serão mais de 3.500 a 4.500 euros”, disse o autarca Wilson Gaio, realçando o empenho do seu executivo em tornar a obra uma realidade, tendo já apresentado o projeto à câmara municipal de Águeda, que o analisou e aprovou.

Nesta requalificação, para já, a Junta de Freguesia terá de ser contida nos gastos “porque não temos verbas”. Embora tenha sido apresentado o projeto na sua globalidade, este vai avançar por fases, devendo a primeira fase fazer-se este ano e o restante só em 2016.

O arquiteto aguedense Gil Abrantes destacou aos presentes tratar-se de uma proposta que “não está consumada” e por isso pronta a sofrer uma ou outra correção, por forma a ir ao encontro da melhor solução para o local.

O projeto visa reorganizar a utilização do espaço público, conciliando da melhor forma a convivência pedonal com o tráfego automóvel; criar uma relação harmoniosa no espaço central, entre o edificado (igreja e cemitério), zona comercial e central do lugar, mas também criar um espaço de encontro social, lazer e convívio.

Catarina Cerca

Leia a reportagem completa na edição de 6 de agosto de 2015 do Jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®