domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-08-2015

“A Tulha” comemora 44 anos



O Grupo de Jovens “A Tulha” assinalou, no passado dia 12, o seu 44.º aniversário.
Rafael Vaz, presidente do grupo, recorda que foi a 12 de Agosto de 1971 que o jovem Mário Campolargo foi incumbido de juntar um “grupo de rapazes” para organizar actividades de angariação de fundos para a compra de um órgão para a Capela da Gafanha de Aquém.
Quarenta e quatro anos depois, “A Tulha” continua “viva e activa”, com uma grande variedade de actividades, mantendo o enfoque nas crianças e jovens, mas também envolvendo toda a comunidade.
Este ano, o aniversário foi comemorado a trabalhar na tasquinha que o grupo teve no Festival do Bacalhau, partilhando este momento “com todos os jovens e amigos que, voluntariamente, estiveram de serviço”.

Diário de Aveiro: Quarenta e quatro anos. Como se explica tamanha longevidade de um grupo de jovens?
Rafael Vaz: Explica-se pelo facto de a actividade da associação ser constante ao longo de todos estes anos. Não paramos e fazemos um esforço enorme por inovar nas nossas actividades.
Outro aspecto importante prende-se com a preocupação em termos de ir renovando os quadros da associação, colocando os jovens em cargos directivos.

E quais são os objectivos do grupo actualmente?
Os objectivos continuam os mesmos de há 44 anos atrás: trabalhar para os jovens e para a comunidade em geral. Apesar de sermos uma associação juvenil, trabalhamos para todos, temos esse cuidado. Nunca fomos egoístas ao ponto de nos focarmos apenas nos jovens. Talvez seja esse o segredo de tanta longevidade. Quando organizamos um plano de actividades, pensamos no que fazer para ir ao encontro dos anseios de todas as faixas etárias da população.
O que mais desejamos é proporcionar momentos à comunidade que, de outra forma, não os podiam viver.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®