domingo, 2 de Novembro de 2025  17:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2015

Falar de Neurorradiologia e AVC na UA é uma mais-valia na interacção ciência médica e investigação



A Universidade de Aveiro (UA) vai receber o XI Congresso Nacional de Neurorradiologia, a partir de hoje e até domingo, subordinado ao tema “Intervenção Diagnóstica e Terapêutica na Fase Aguda do AVC”, umas principais causas de morte e incapacidade em Portugal. O evento coincide com a campanha “STOP AVC – SPNR 25 anos” que inclui um programa paralelo a desafiar a população. O presidente da Comissão Organizadora do Congresso e professor da UA, Pedro Melo Freitas, destaca a “inequívoca da supremacia dos resultados” da intervenção neurorradiológica em certas situações e as vantagens de discutir o tema num meio conhecido pela investigação de topo em Física, Electrónica, Biomedicina e Biomecânica.

Diário de Aveiro: A Neurorradiologia é uma especialidade relativamente nova na Medicina… Desde quando existe nos hospitais centrais (Porto, Lisboa e Coimbra)?
Pedro Melo Freitas: Como especialidade existe desde 1981, data da publicação do Curriculum do internato da especialidade pela Ordem dos Médicos em D.R. Atendendo à sofisticação dos equipamentos, inicialmente esteve cingida aos grandes centros. Pese embora o reconhecimento e a legislação sobre a especialidade seja desse ano, desde o início da década de 60 que podemos falar em médicos dedicados exclusivamente ao saber “neurorradiologicum”, ou seja, os primeiros neurorradiologistas portugueses.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®