domingo, 2 de Novembro de 2025  17:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2015

Síndrome de Burnout tem ”dimensões muito graves”



Um inquérito à classe médica e uma consulta acessível são as duas propostas da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos presidido por Carlos Cortes, relativamente à síndrome de Burnout que criou um grupo de trabalho, para estudo, prevenção e intervenção.

Está em curso esta acção pioneira da secção regional da Ordem. Os profissionais já receberam o inquérito com o objectivo de caracterizar a população médica e estudantes de medicina.

Com as respostas obtidas, sob anonimato, será possível conhecer e compreender as áreas da medicina em que o Burnout é mais evidente, o índice da doença, questionando sbore níveis de ansiedade, stress, consumo de álcool e drogas. Será um “contributo importante para se tirar conclusões”, segundo Teresa Lapa, anestesista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que integra aquele grupo de trabalho.

Um trabalho que se justifica, tratando de uma sídrome que está a ter dimensões muito graves”, disse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®