domingo, 2 de Novembro de 2025  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2015

Recorde de 218 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo em Outubro



"No mês passado foi um mês recorde para as chegadas", disse Adrian Edwards, porta-voz do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), sublinhando que "as chegadas em Outubro foram equivalentes a todo o ano de 2014".
Em Outubro, 218.394 pessoas realizaram a perigosa travessia para chegar - à excepção de oito mil - à Grécia.
No ano passado, chegaram à Europa 219 mil pessoas, de acordo com dados da ONU.
Em Outubro, apesar das más condições meteorológicas, os migrantes e refugiados continuaram a chegar à Europa. A grande maioria - 210 mil - chegou à Grécia, principalmente à ilha de Lesbos, a partir da Turquia.
Em Outubro, entraram 8.129 em Itália, contra mais de 15 mil para igual período no ano passado. Os peritos atribuem esta quebra a uma alteração da rota dos refugiados sírios que deixaram de passar pela Itália, alcançando a Europa através de Turquia e da Grécia.
Até ao presente, o ACNUR previa que este ano 700 mil migrantes vão procurar refúgio na Europa, onde vão chegar através do Mediterrâneo, mantendo-se em 2016 um número idêntico de entradas.
O ACNUR vai publicar até final deste mês os dados revistos em alta para o número de chegadas em 2015, uma vez que, até agora, mais de 744 mil migrantes e refugiados já chegaram à Europa.
No corrente ano, cerca de 3.440 pessoas morreram ou foram dadas como desaparecidas na tentativa de atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa.
A maioria das mortes ocorreu no trajecto para Itália, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®