domingo, 2 de Novembro de 2025  00:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-12-2015

Como aceder aos fundos e internacionalizar com sucesso



Uma candidatura aos fundos comunitários do actual quadro de apoio Portugal 2020 deve ser feita com antecipação e não uma hora antes da entrega, assim como internacionalizar uma empresa deve ser feito com a informação necessária para serem tomadas as decisões mais acertadas. Estas duas ideias foram transmitidas ontem, em Sever do Vouga, no VII seminário “Debater a Europa, concursos públicos e apoios financeiros”, organizado pela Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA).

Com 4,4 mil milhões de euros de fundos comunitários, o programa COMPETE?2020 tem a maior fatia do total de 25 mil milhões para o país. O programa é uma estrutura da administração central do Estado, precisamente para dar um “estímulo à competitividade e à internacionalização das empresas portuguesas”. Francisco Gomes apresentou este programa dirigido às empresas e apontou para a necessidade da “antecipação” na formulação das candidaturas no sentido do seu sucesso na avaliação e aprovação.

Fernando Paiva de Castro, presidente da AIDA, chamou a atenção para a “larga experiência” daquela organização de empresários na formulação das candidaturas, abrindo a porta para o apoio às empresas. “É presiso saber como chegar lá”, disse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®