domingo, 2 de Novembro de 2025  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-12-2015

“Pequena revolução sem lamentações estéreis!”



“Sem lamentações estéreis”, muitas empresas portuguesas souberam “reinventar-se”, encetando, através do trilhar de novos caminhos – forte aposta na formação e inovação através da “investigação & desenvolvimento” -, uma “pequena revolução” que, nomeadamente ao criar emprego, permitiu ao país resistir à grave crise por que tem passado.
Cavaco Silva encerrou em Macieira de Cambra, no concelho de Vale de Cambra, o “Roteiro para uma Economia Dinâmica”, que, ao longo de quase dois anos, o levou a tomar contacto com a realidade de vários sectores económicos.
A oitava e final jornada realizou-se, ontem, pelo distrito de Aveiro e foi dedicada aos sectores da cerâmica e da metalomecânica.
“As cerca de três dezenas de empresas que visitei contribuíram para reforçar o perfil exportador da economia portuguesa”, salientou o Chefe de Estado.
Recordando que, nos últimos anos, não terá faltado quem tenha condenado “ao declínio” a indústria transformadora nacional, Cavaco Silva vincou a mudança de paradigma: “longe de perder os seus sectores mais tradicionais, como o calçado, o têxtil e vestuário, o mobiliário e as pedras ornamentais, cuja modernização e adaptação às novas realidades do mercado é inegável, [a indústria transformadora] renasceu e atravessa um momento de intensa renovação”, sublinhou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®