domingo, 2 de Novembro de 2025  10:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-12-2015

Filme rodado no Buçaco e Curia traz Gérard Depardieu à região



O Buçaco e a Curia serão o cenário integral do filme “E atrás de mim uma gaiola vazia”, protagonizado pelo célebre ator francês Gérard Depardieu, cujas gravações estão marcadas para janeiro e fevereiro próximos. Trata-se de mais uma produção da Leopardo Filmes, com a mão da reconhecida realizadora Fanny Ardant.
“Et derrière moi une cage vide” (E atrás de mim uma gaiola vazia) é uma co produção luso-francesa, produzida por Paulo Branco, em nome da Leopardo Filmes e da Alfama Films. O JB soube que o filme será integralmente rodado no Palace Hotel do Buçaco e na Mata Nacional, assim como no Palace Hotel da Curia, com gravações de 4 de janeiro a 6 de fevereiro.
Na próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, será realizado um casting para figurantes, na Biblioteca da Mealhada.
Para além de Gérard Depardieu, o filme conta no elenco com Emanuelle Seignier (atriz francesa, casada com o diretor polaco Roman Polanski), Alexis Maretti, François Challot, Xavier Maly, Tudor Istodor, Luna Piccoli-Truffaut e Paul Hamy.
Trata-se da terceira longa-metragem realizada pela consagrada atriz francesa Fanny Ardant e a segunda integralmente filmada em Portugal. “E atrás de mim uma gaiola vazia”, cujo título é retirado do poema do russo Ossip Mandelstam sobre os seus anos de cativeiro na Sibéria, por ordem de Stalin, surge a partir do romance “Le divan de Staline”, de Jean-Daniel Baltassat
O filme, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e dos Hotéis Alexandre de Almeida, aborda uma das figuras centrais da história mundial, Josef Stalin, interpretado por outra figura “bigger than life”, Gérard Depardieu, sob uma perspetiva freudiana e intimista.
A direção da fotografia está a cargo do galardoado francês Renato Berta.
João Paulo Teles


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®