domingo, 2 de Novembro de 2025  10:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2016

Bandas do Troviscal e da Mamarrosa em Concerto de Ano Novo esgotam Quartel das Artes



A 7.ª edição do Concerto de Ano Novo promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, realizado no passado dia 2 de janeiro no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, redundou em mais um extraordinário sucesso, com o auditório completamente cheio para assistir a um espetáculo já com tradição no concelho, que juntou em palco a Banda Filarmónica da Mamarrosa e a banda da União Filarmónica do Troviscal.
Alguns dias antes do concerto já a lotação do auditório se encontrava esgotada, o que diz bem da enorme procura e interesse que este espetáculo tem tido, esgotando pelo segundo ano consecutivo a capacidade do auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.
Dirigida pelo Maestro Fernando Ribeiro Lopes, a Banda Filarmónica da Mamarrosa apresentou ao público os temas Rafael, Paco y Antonio José, de Ferrer Ferran, La Forza del Destino, de Giuseppe Verdi (arranjo de P. Stalmeier), Pirates of the Carribean , com arranjos de Jonh Wasson, e um medley de temas da banda rock Scorpions.
De seguida, a banda da União Filarmónica do Troviscal, dirigida pelo Maestro André Granjo, apresentou os temas Hymn to a Blue Hour, de John Mackey, Concerto for Clarinet, de Artie Shaw (com solo de César Cravo), Candide Suite, de Leonard Bernstein e arranjos de Clare Grundman, e The Firebird: Berceuse & Finale, de Igor Stravinsky.
Na habitual mensagem de Ano Novo, este ano proferida pelo vice-presidente da Câmara, Cristóvão Baptista, além dos esperados votos de bom ano a tamanha assistência, o autarca não poupou elogios às direções, maestros e músicos das duas bandas locais pelo “programa extraordinário que resultou num magnífico concerto que só pode ser o arranque mais que perfeito para um 2016 de muita atividade e programação no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol”.
O espetáculo teve como final apoteótico a já tradicional execução da Marcha Radetzky-March, de Johann Strauss, tocada pelas duas bandas em conjunto, juntando cerca de centena e meia de músicos em palco.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®