domingo, 2 de Novembro de 2025  16:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2016

“Portugal Lés a Lés” traz 1.400 motards ao Luso/Buçaco



Está apresentada a 18.ª edição do passeio “Portugal Lés a Lés”, que este ano terá o fim de uma etapa na Mata do Buçaco. É uma estreia da região nestas andanças, passando a fazer parte do calendário do mítico evento organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal. Com casa cheia, no Luso, no passado domingo, com a presença de mais de três centenas de motards, foi dado a conhecer o passeio e fizeram-se as primeiras inscrições.
É no Buçaco, no próximo dia 10 de junho, que as cerca de 1.300 motos e os 1.400 participantes vão descansar no final da primeira etapa do “Portugal Lés a Lés”, que nesta 18.ª edição ligará Albufeira a Vila Pouca de Aguiar, numa distância de 940 quilómetros. O passeio decorrerá de 9 a 11 de junho, começando com um prólogo em terras algarvias, seguindo-se uma etapa de 540 quilómetros entre Albufeira e a Cruz Alta, local eleito para o primeiro contacto da caravana com a Serra do Buçaco, que seguirá depois para junto do Palace Hotel do Buçaco.
Para a organização do evento, este cenário é o ideal para os objetivos do passeio, que “tem em conta o turismo, visitas fabulosas a cidades e vilas do país e aos seus locais culturais e históricos”. O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, destacou ao JB essas premissas para a realização do evento, apontando que esta região “tem condições únicas para este contacto com a natureza, local cheio de história e que vai imprimir uma enorme dignidade ao evento, pois será, sem dúvida, uma mais-valia por estas questões históricas e culturais”.
Determinante para a decisão de fazer chegar o evento ao Luso/Buçaco foi a ação da associação Aqua Cristalina, do Luso, que com o apoio da Câmara da Mealhada e da Fundação Mata do Buçaco, ousou colocar a região, e em destaque, no road book de tão importante passeio nacional.

João Paulo Teles

Leia a reportagem completa na edição de 4 de fevereiro de 2016 do Jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®