domingo, 2 de Novembro de 2025  05:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2016

Postos de saúde de Bustos e da Mamarrosa não fecham



O diretor executivo do ACES Baixo Vouga, Manuel Sebe, garantiu, no último sábado, em declarações prestadas à margem da inauguração do novo Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, que os postos de Saúde de Bustos e da Mamarrosa não irão encerrar. A possibilidade de enceramento destas duas infraestruturas foi revelada, pelo presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, Manuel Nunes, na última reunião daquele órgão, em resposta a algumas preocupações dos deputados municipais.
Na ocasião, Manuel Nunes clarificou que a reorganização dos serviços de saúde que se iniciou em 2009 poderá levar efetivamente ao encerramento daquelas duas Unidades de Saúde. Agora, o diretor executivo do ACES Baixo Vouga, Manuel Sebe, em declarações exclusivas ao JB, referiu-se a uma possível descentralização dos serviços, mas nunca ao seu encerramento.
Instado a pronunciar-se sobre essa eventualidade, Manuel Sebe foi perentório: “Não fecham”.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, aproveitando a vinda a Oliveira do Bairro do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, apelou à colaboração e apoio do ministro para que a futura extensão da Palhaça e a Unidade de Saúde Familiar da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, ambas sem comparticipação contratualizada, mas essenciais no quadro de uma política promotora da Saúde, venham a ser apoiadas. “Apelamos, por isso, à colaboração e apoio do ministro para a materialização destes investimentos”, afirmou Mário João Oliveira, dando a conhecer que os dois investimentos, previstos na área da saúde para Oliveira do Bairro, fazem “do quadro de investimentos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”.

Satisfação. O presidente da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, Duarte Novo, já diz estar satisfeito pelas declarações do diretor executivo do ACES Baixo Vouga, Manuel Sebe. “A ser verdade, esta é a situação ideal e justa, pois a proximidade dos cuidados de saúde tem de ser, tal como referia o Ministro da Saúde, uma prioridade”.
Duarte Novo deu conta ainda que a União de Freguesias já solicitou à direção local de saúde a marcação de reuniões de esclarecimento à população, aguardando o agendamento das mesmas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®