domingo, 2 de Novembro de 2025  05:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-05-2016

Anadia: Chuva não tirou brilho à Feira Medieval



Foi com mais uma edição da Feira Medieval que a Câmara Municipal de Anadia assinalou o feriado municipal, no passado dia 5 de maio, evento que decorreu no centro da cidade de Anadia e que teve início na véspera.
Desde 2014, ano em que se comemoraram os 500 anos dos forais manuelinos de Anadia, que a autarquia escolhe a Quinta-Feira da Ascensão, ou Dia da Espiga, para recordar o passado remoto das terras de Anadia. Dedicada ao tema do vinho, a Feira Medieval de Anadia foi ocasião para, mais uma vez, animar o centro da cidade com teatro de rua, recriações históricas, espetáculos de malabares, música e performances diversas, protagonizados pelos grupos Viv’arte, Tradicionalis, Malatitsche e Mozárabes. Ainda neste âmbito, cabe destacar o espetáculo protagonizado pela Ritornello – Associação Cultural, que, na Praça do Município, apresentou, na noite de 4 de maio, “Livietta e Tracollo”. Com encenação de Ricardo Kalash, em palco estiveram Tânia Ralha (soprano), Nuno Mendes (barítono), Hugo Fonseca e Guilherme Portugal (mimos), acompanhados pela Camerata Joanina, sob a direção musical de António Ramos.
Os mercadores e artesãos que se deslocaram a Anadia ultrapassaram, nesta edição, as sete dezenas e, como habitualmente, também as instituições do concelho estiveram representadas no certame: 14 tasquinhas de freguesias, exploradas por associações locais, e ainda cinco bancas de venda, a cargo de IPSS’s. À semelhança do ano anterior, a feira contou com uma área de jogos medievais, dinamizada pelos serviços da autarquia, onde a presença de miúdos e de graúdos foi uma constante.
Apesar das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir no segundo dia do evento, o balanço é, mais uma vez, extremamente positivo, graças à presença de numerosos visitantes, que contribuíram para dois dias de animadíssima festa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®