domingo, 2 de Novembro de 2025  16:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-01-2015

“Organização dos serviços do Serviço Nacional de Saúde na região não tem vindo a ser devidamente ajustada” - PS.



Os Deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Pedro Nuno Santos, Rosa Maria Albernaz, Filipe Neto Brandão e António Cardoso reuniram com o conselho de administração do Centro Hospitalar de entre Douro e Vouga liderado por Fernando Silva para avaliar a prestação de cuidados de saúde. A reunião contou também de dirigentes das concelhias de Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

Tratou-se, segundo os deputados, da forma de perceber qual o estado da prestação de serviços de saúde na sub-região do Entre Douro e Vouga, mais concretamente sobre os problemas que têm vindo a ser publicamente difundidos e que se relacionam com o serviço de urgência do Hospital de São Sebastião, bem como a capacidade de internamento daquele centro hospitalar.

Os Deputados afirmam-se inteirados da “situação de carência de recursos humanos do Hospital de São Sebastião e das suas consequências”, para as quais têm concorrido, segundo os profissionais, “por um lado, um acréscimo pontual da procura das urgências por parte da população e, por outro, a constatação de uma alteração estrutural do tipo de população que procura aquele serviço, hoje mais envelhecida, apresentando patologias mais graves e carecendo cada vez mais de internamento”.

Essa é uma situação para a qual, concluíram os Deputados, “a organização dos serviços do Serviço Nacional de Saúde na região não tem vindo a ser devidamente ajustada, tendo, ao invés, vindo a ser, inclusive, deteriorada em resultado das políticas de cortes cegos praticadas pelo Governo PSD/CDS, que condicionam, cada vez mais, a capacidade de resposta dos cuidados públicos de saúde”.

Foi ainda possível confirmar que o Ministério da Saúde abriu já um processo destinado à entrega do Hospital de São João da Madeira à Santa Casa da Misericórdia, mas ainda sem conhecimento sobre o figurino a adotar.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®