domingo, 2 de Novembro de 2025  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-01-2015

Uniformização de tarifas de água a nível nacional será uma realidade em breve.



O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Águas da Região (AdRA) assume que coordena, em nome da Águas de Portugal, o processo de fusão de empresas como a SIMria, a SIlliz e Águas do Mondego.

Fernandes Thomaz salienta que o processo permite "ganhar escala" e caminhar para a normalização de preços na água fornecida aos Municípios em alta.

A AdRA "ficará à margem desse processo. Opera nos sistemas em baixa, na relação final com o cliente. Espero ao nível da estruturação, na nossa região, que a SIMria (empresa municipal de saneamento) venha a ser agregada numa entidade de maior dimensão para a zona do centro-litoral", disse.

Este processo de estruturação "está a ser gerido por mim e transformará o grupo Águas de Portugal numa empresa mais simples. 15 empresas que operam nos sistemas em alta, serão extintas, dando origem a três, visando uma harmonização tarifária no todo nacional", disse na Terra Nova, Fernandes Thomaz. Sublinha ainda que "apesar das reticências" dos Municípios, o processo "vai mesmo avançar até ao Verão" e compara esta iniciativa com a da agregação de Freguesias, não deixando margem para recuo.

"É verdade que alguns Municípios acham que isto não lhes trás nada de bom mas, olhando para o todo nacional, sei que isto é uma transformação relevante. Se fosse um processo unânime não se trataria de uma reforma. Acho que não é fácil convencer um Município, que vai ver as tarifas a subir, com as lógicas da solidariedade territorial. Eles foram eleitos para defender as suas populações. Isto vai fazer-se. É uma iniciativa do Governo e escapa à vontade dos Municípios mas, dentro de três anos já ninguém se vai lembrar disto" disse Fernandes Thomaz sobre a fusão de empresas (SIMRia, SIMliz e Águas do Mondego).

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®