domingo, 2 de Novembro de 2025  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-01-2015

“Os sacrifícios não foram em vão” - Luís Marques Guedes.



O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, comparou a situação portuguesa à grega, afirmando que Portugal não pode “embarcar numa festa”, que em Portugal "as coisas evoluíram muito positivamente" e que "os sacrifícios não foram em vão" "porque temos percorrido um caminho que apresenta resultados".

Declarações registadas durante a V Jornadas “Consolidação, Crescimento e Coesão”, esta noite em Espinho, numa iniciativa promovida pela Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro. O social-democrata lembrou que o atual Governo “encontrou um país em crise” e com “uma estagnação de mais de uma década”. 

Marques Guedes considera que “desde então, e ao contrário dos gregos, os portugueses têm cumprido com as suas obrigações e têm feito reformas que permitem passar da divergência para a convergência do desenvolvimento económico”.

O líder do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, foi mais longe e considerou que Portugal estaria mais próximo da realidade da Grécia se tivesse seguido o que o Bloco de Esquerda e o PS defendem. Lembrou que Portugal tem o Estado Social salvaguardado, “enquanto que a Grécia não tem a mesma possibilidade de aumentar salários, reduzir impostos e melhorar o emprego; porque seguiu um caminho de não cumprimento dos seus compromissos que fez com que Portugal esteja mais longe da Grécia do que estava em 2011”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®