domingo, 2 de Novembro de 2025  00:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-01-2015

BE quer reabertura de urgências básicas em locais onde encerraram serviços.



O Bloco de Esquerda promete levar à Assembleia da República um projeto de lei para reestruturar as urgências hospitalares, propondo que existam sempre Urgências Básicas onde existem Urgências Médico-Cirurgicas e Urgências Polivalentes. Este é o modelo de reforço de meios para acabar com saturação em serviços de referência.

Pedro Filipe Soares lembra que “já há muito que profissionais de saúde, comissões de utentes e doentes vinham a avisar para a falta de pessoal e a sobrecarga de trabalho nas urgências e serviços hospitalares”.

No que toca, em particular, ao Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) têm sido de conhecimento público as críticas de responsáveis de serviços sobre a falta de pessoal, nomeadamente, em áreas como os cuidados intensivos.

“Com a situação de rotura vivida nas Urgências deste hospital exigimos do Governo a atuação imediata no sentido de reforçar pessoal médico”.

Pede também a “reestruturação dos serviços hospitalares” com reabertura de urgências básicas que encerraram. “Nunca é demais lembrar que o Hospital S. Sebastião foi construído e dimensionado para servir metade da população que hoje serve; e nunca é demais lembrar que o encerramento de valências nos hospitais de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis sobrecarregaram o Hospital S. Sebastião”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®