domingo, 2 de Novembro de 2025  12:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2015

Quintas da Ria recomeça sessões com tertúlia sobre embarcações da ria.



O novo ciclo “Quintas da Ria” vai debater património, qualidade da água e governação em tertúlias que começam hoje e terminam no dia 9 de Julho. O ciclo é promovido pelo Grupo uariadeaveiro e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. O Grupo uariadeaveiro é uma estrutura dinamizada pela Reitoria da Universidade de Aveiro (UA) para mobilizar o conhecimento sobre a Ria produzido na instituição, facilitando o diálogo com os parceiros da região e ajudando na gestão deste grande conjunto de ecossistemas.

“Quinta das Ria II” começa com um encontro dedicado ao tema “As embarcações e as rotas na Ria de Aveiro”. Seguem-se temas como “O património arqueológico subaquático da Ria de Aveiro” (12 de março), “O património edificado na envolvente da Ria de Aveiro” (9 de abril), “O capital social e as redes de cidadãos em torno da Ria de Aveiro” (14 de maio), “A proteção da qualidade da água na Ria de Aveiro” (11 de junho) e, ainda, “Políticas públicas e governação partilhada na Ria de Aveiro” (9 de julho).

O primeiro ciclo “Quintas da Ria” que decorreu ao longo do ano passado, “criou uma oportunidade para a UA partilhar conhecimento científico com a região e, através dele, conversar sobre a Ria num ambiente informal e plural”, considerou Teresa Fidélis, coordenadora do Grupo uariadeaveiro num texto de opinião publicado no uaonline sobre o ciclo de conversas anterior.

“Procurou contribuir para enriquecer o que, individual e coletivamente, podemos fazer para valorizar, usufruir e contribuir para a gestão da Ria de Aveiro que é de todos e para todos e, por isso, a todos responsabiliza. Tratou-se de um passo num percurso que acreditamos poder prosseguir e evoluir para mobilizar e valorizar a participação cívica em torno na Ria.”, referia ainda a coordenadora.

A sessão de hoje com Ana Maria Lopes, Senos da Fonseca e Hélder Ventura conta com moderação de Álvaro Garrido (CIEMAR). Paralelamente decorrerá uma exposição de diversos artefactos das artes de pesca, com o apoio da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro.

Sessão às 21h15 na Fábrica da Ciência.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®