domingo, 2 de Novembro de 2025  12:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-03-2015

Águeda distinguida como smart city.



O Município de Águeda já recebeu o selo de Smart City. Foi no decorrer da Green Business Week (Semana Nacional para o Crescimento Verde) no Centro de Congressos de Lisboa (CCL). O Município de Águeda, durante o evento, arrecadou dois prémios: o selo de Smart City e o prémio Inovação, pelo apoio à internacionalização das empresas de Águeda e ao empreendedorismo.

Organizada pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e Energia e de várias entidades públicas e privadas, a Green Business Week teve como principal objetivo dar notoriedade a empresas, universidades, autarquias e diversas outras entidades que conciliam o crescimento económico com um futuro sustentável.

Águeda mostrou algumas das soluções existentes na cidade, nomeadamente o controlo dos gastos com água, eletricidade e outras plataformas que controlam a gestão autárquica. Uma das aplicações com mais êxito foi mesmo a do urbanismo digital, que chamou a atenção das muitas câmaras municipais que visitaram o evento. Para além disso, o presidente do Município, Gil Nadais, foi presença assídua nos vários debates. “Quisemos estar entre os melhores, olhar para os exemplos lá fora e encontrar parcerias”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®