domingo, 2 de Novembro de 2025  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-03-2015

“Desistimos de acreditar no sistema” – João Paulo Pedrosa.



O Coletivo de Intervenção na Defesa dos Interesses dos Habitantes da Coutada acusa entidades públicas, judiciais e jornalistas de não darem a devida atenção ao processo do Parque da Ciência e Inovação. A via de acesso está quase concluída e pronta para inauguração e os moradores lamentam que perante um quadro em que o tribunal Administrativo admite ilegalidades no processo ninguém assuma uma investigação aprofundada. João Paulo Pedrosa, o rosto da contestação ao PCI, diz que já não há crença no sistema.

“Chamaram-me há pouco para uma queixa feita há um ano. Disseram-me que havia outras coisas para fazer. Quem é que diz quais são as prioridades? Ninguém vem ao terreno. Fiz uma queixa no livro de reclamações do Ministério Público e ninguém me respondeu. Desistimos de acreditar no sistema”.

O antigo dirigente da Quercus relembra o recente episódio sobre o licenciamento de transporte de petcoke no porto de Aveiro para considerar que só com uma investigação exaustiva do processo seria possível relançar a discussão.

O CIDIHC diz que as entidades com poderes para impedir a destruição de terrenos agrícolas da Coutada não atuam. “A Câmara Municipal não só licencia a obra de forma ilegal como também não a controla; A CCDR-C não fiscaliza; A GNR não atua; O Ministério Público não investiga as queixas e a comunicação social faz orelhas moucas”.

António Neves fala em desilusão mas acredita que ainda é possível travar o avanço do PCI. “Temos que ser nós a fazer algo. Tomar a palavra e denunciar. Pode ser que o sistema se envergonhe. Continuamos a acreditar que o Tribunal faça alguma coisa. Estamos à espera de uma resposta. Esperamos que haja justiça neste país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®