domingo, 2 de Novembro de 2025  00:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2015

Illiabum perdeu frente ao Barcelos e desce à Proliga.



O Illiabum perdeu, por 75-70, e viu confirmada a despromoção à Proliga. É o desfecho de uma época marcada por lesões e pela dificuldade de adaptação a um escalão diferente. A derrota frente ao Basket Barcelos termina com o sonho da manutenção desportiva mantendo-se a esperança nas questões administrativas.

O Illiabum começou algo ansioso a partida mas pouco a pouco conseguiu equilibrar, tendo ido para os balneários a perder por dois pontos de diferença (32-34). O recomeço do jogo foi positivo para o Illiabum e no final do 3º quarto venciam por quatro pontos de diferença (55-51).

Nos últimos 10 minutos o Barcelos soube gerir a curta vantagem que adquiriu já nos últimos minutos e com um parcial de 24-15 colocaram um ponto final nas aspirações ilhavenses de continuar a lutar pela fuga à despromoção.

Destaques na equipa do Barcelos para Marko Loncovic (21 pontos e 6 ressaltos), tal como Igir Dukovic (17 pontos e 8 ressaltos). O extremo ilhavense Sérgio Correia (MVP do jogo) contribuiu com 25 pontos, Riznic com 19 pontos e 5 ressaltos, Ricardo Rosa com 9 pontos e 4 ressaltos mas foi insuficiente para manter vivas as aspirações do Illiabum.

O treinador Ilhavense Ricardo Vasconcelos lamentou as ausências dos jogadores nas posições 1 (João Reveles e João Figueiredo) e na posição 5 (Stephen Nwaukoni). “Foi o nosso dia a dia porque tem sido assim desde o principio, nós não sei quantos jogos teremos feito com ´a nossa melhor equipa".

Quanto ao jogo efetuado considera que " voltámos a fazer um jogo bom mas que não se traduzem em vitórias. Nós somos , provavelmente a equipa que mais melhorou defensivamente da 1ª para a 2ª volta mas este é o 6º ou 7º jogo em que perdemos por menos de 5 pontos".

Em jeito de balanço da Época comentou que "faltou maturidade, faltou acreditar em nós próprios, porque as derrotas vão-se acumulando e os jogadores vão ganhando receios e dúvidas e jogamos sempre pior quando estamos a ganhar do que quando estamos a perder."


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®