domingo, 2 de Novembro de 2025  05:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-04-2015

Pena suspensa para bancário da CCAMBV condenado por desviar dinheiro (JN).



O Tribunal de Aveiro condenou, esta segunda-feira, a dois anos e três meses de prisão, com pena suspensa, um funcionário bancário que fez levantamentos ilegais e furtou dinheiro da conta de uma emigrante no Luxemburgo.

Durante a leitura do acórdão, a juíza presidente disse que ficou provada "a generalidade" dos factos que constavam na acusação deduzida pelo Ministério Público (MP).

O arguido, que negou as acusações, foi condenado a um ano e três meses de prisão, por um crime de abuso de confiança, um ano, por um crime de burla informática, e nove meses por cada um dos dois crimes de falsificação de documento.

Em cúmulo jurídico, o Coletivo de Juízes aplicou-lhe uma pena única de dois anos e três meses, suspensa por igual período, subordinada ao dever de pagar uma indemnização de dois mil euros à entidade bancária onde trabalhava. "O tribunal espera que esta pena seja uma advertência suficiente para o senhor arrepiar caminho e adoptar o comportamento que se espera de um funcionário bancário", disse a juíza presidente.

A magistrada realçou ainda a gravidade dos actos praticados pelo arguido, que "tem responsabilidades acrescidas, por lidar diariamente com dinheiros que lhe são confiados".

Os factos remontam ao período entre 2010 e 2012, quando o homem, de 39 anos, exercia funções de assistente de cliente no balcão da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Vouga, em Águeda.

Fonte e foto: JN.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®