domingo, 2 de Novembro de 2025  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2015

Associação Académica em 6.º lugar no Campeonato Universitário de Judo.



A AAUAv conquistou o 6.º lugar final, por equipas, no Campeonato Nacional Universitário 2015 em prova que decorreu na Universidade do Minho.

A equipa aveirense tentava defender o terceiro lugar coletivo de 2014.

Em ano de Campeonato Europeu Universitário, que vai decorrer em Paris, a prova teve um nível elevado, com a presença de atletas da seleção nacional e atletas de elevado nível nacional.

A AAUAv participou com oito atletas. Daniel Afonso, na categoria de -60Kg, conquistou o 4.º lugar final. Já nos -66Kg, Hugo Rocha foi 9.º, André Barros classificou-se em 7.º e Luciano Grácio perdeu na final da repescagem conquistando o 5.º lugar final. Nos -73Kg eram dois os atletas da AAUAv em competição, com Miguel Vieira a conquistar o 5.º lugar, ao passo que Guilherme Luz se classificou em 7.º. Thiago Silva e Jorge Duque foram os representantes em competição nos -90Kg, onde ambos obtiveram o 5.º lugar final.

A acompanhar os atletas estiveram Filipe Figueiredo e António Costa, bem como o fisioterapeuta Rafael Silva e dois elementos da AAUAv.

No final, e em tempo de análise, o sentimento era um misto de alegria e tristeza, como referiu António Costa. “Foi pena ficarmos em 6.º e não conseguirmos chegar à medalha por equipas nem individualmente como no ano passado. Este ano a prova estava com um nível incrível, e nós sabíamos disso. Apesar de virmos motivados e bem apoiados pela AAUAv, não conseguimos chegar às medalhas. Os miúdos estiveram impecáveis, deram tudo o que podiam, e exemplo disso são o Thiago que competiu, contra indicação médica, com uma rotura nos adutores, mas quis vir pontuar para a equipa, e o Daniel Afonso, que se lesionou com alguma gravidade no cotovelo, no primeiro combate, mas mesmo assim não desistiu. Os atletas estão todos de parabéns. Agora é recuperar, ver porque não estivemos bem, melhorar, e enfrentar a próxima prova sem complexos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®