domingo, 2 de Novembro de 2025  05:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2015

Paulo Portas quer elevar peso das exportações até 50% do PIB.



Vagos volta a ser a capital leiteira mas desta vez na produção de produtos à base de soja. A Câmara de Vagos admite que a inauguração de uma empresa do Grupo NUTRE é uma boa notícia pela aposta na indústria agro-alimentar com investimento de 14 milhões de euros e a criação de 40 postos de trabalho. Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos, recordou o passado agrícola de Vagos para falar em relançamento da atividade. “Duas décadas volvidas e com a capacidade de bebidas de soja Vagos voltou a ser a capital do ouro branco”.

A empresa criada em Vagos resulta de uma parceria entre o grupo Martifer e os paquistaneses do “The Abraaj Group” que detém 80% do capital. A empresa quer apostar na redução substancial da importação de produtos derivados de soja, como bebidas, iogurtes, sobremesas e outros produtos para culinária, bem como barras de cereais, contribuindo, simultaneamente para o aumento das exportações nacionais.

Carlos Martins, do grupo Martifer, fala em orgulho pela capacidade de estabelecer parcerias que permitem a concretização de sonhos e superar a crise. “É verdade que o mundo não acaba com a crise tão cedo mas a crise também não vai acabar com o mundo. Temos obrigação de lutar todos os dias”. O empresário desafiou os Municípios da Região a criarem condições para fomentar a produção agrícola de soja de forma a controlar a cadeia de valor e garantir mais-valias para o país nesta área de negócio.

A fábrica da Nutre, instalada na Zona Industrial de Vagos, mobilizou um investimento de 14 milhões de euros, em parte financiados por programas da União Europeia, e tem capacidade para produzir, 40 milhões de litros de bebidas de soja, 10 milhões de iogurtes e outros produtos culinários e 35 milhões de barras de cereais por ano.

Este investimento permitiu a criação inicial de 40 postos de trabalho. Paulo Portas, vice Primeiro-Ministro, assume que o país está em viragem com mais crescimento e a aposta na captação de investimento e criação de empresas exportadoras. Quer caminhar para os 50% de exportações no PIB nacional. Paulo Portas defendeu, ainda, a redução de impostos como caminho a fazer de forma sustentada. (com áudio).

O vice-primeiro ministro inaugurou hoje, na Zona Industrial de Vagos, a fábrica de produtos alimentares NUTRE, resultado de um investimento do grupo Martifer com parceiros paquistaneses.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®