domingo, 2 de Novembro de 2025  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-04-2015

Catarina Resende apresenta "Quase feliz" em sessão na Biblioteca Municipal de Ílhavo.



Catarina Resende apresenta a obra “Quase feliz”. Isabel Ribeiro, Cláudia Borges, José Diogo Madeira e Vieira da Silva marcam presença para animar a sessão. O romance parte da morte de Alfredo Silveirinha e do destino da herança. As regras deixadas pelo defunto fazem de Carla, uma jovem frágil, desempregada e que sempre se destacou em coisa nenhuma, herdeira universal do imenso património.

Perdida com a reviravolta em que a vida a apanhou, Carla deixa-se deslumbrar por Henrique, um homem belo e esquemático, muito mais interessado em roubá-la do que em amá-la, e, lentamente, vai perdendo o controlo da situação, acabando numa profunda depressão. Valer-lhe-á o defunto Silveirinha que ainda não jogou todas as cartas e, lá do outro lado, tem umas tantas surpresas preparadas, que lhe permitirão recuperar a bisneta e também o destino do seu dinheiro.

Catarina Resende assume que a escrita faz parte da sua vida mas tem vindo a ganhar um lugar especial. Em recente entrevista falava dessa evolução. “Quando fiz 30 anos, determinei-me a escrever com mais dedicação e transpiração. O ´Do lado errado da noite` e o ´Amo-te de morte` foram projetos suados, escritos pela noite dentro e durante fins de semana de perfeita clausura. Tive a sorte de os dar a apreciar a um editor que me deu a felicidade de os publicar (em 2005 e 2006, respetivamente). Enfim, escrever, para mim, é uma necessidade básica. Equilibra-me. Reconcilia-me com a vida. Faz-me bem”.

“Quase Feliz” aborda as modernas relações humanas e o conceito de felicidade. A sessão de apresentação está marcada para as 17h na Biblioteca Municipal de Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®