domingo, 2 de Novembro de 2025  10:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-05-2015

Tipo de funcionários da Câmara de Aveiro gera preocupação numa autarquia em dificuldades.



A Câmara Municipal de Aveiro assume ter um acordo para concretizar a cessação do contrato de trabalho com 19 funcionários do universo municipal.

Vai investir cerca de 600 mil euros nesta operação que, segundo a autarquia, resultou num exercício “voluntário”.

Trata-se de uma operação integrada na reestruturação organizacional e financeira que a Câmara está a implementar no âmbito do seu Plano de Ajustamento Municipal. No passado chegou a ser referido que os Quadros Superiores estavam em maior número que os de qualificações mais baixas.

João Sousa, do PS, alerta a autarquia para o perfil dos funcionários que deixam os Quadros. "Esse tipo de funcionários, com um grau de remuneração menor, está a sair muito mais do que aqueles que ganham mais dinheiro. Isso agrava a situação. Este processo revela que os funcionários são em número exagerado e o facto de saírem os que ganham menos, pode agravar o problema", disse.

Ribau Esteves admite que esse desequilíbrio "se fazia notar no passado" mas recorda que há mudanças nas funções da autarquia. Água e saneamento estão nas mãos da AdRA e os transportes vão ser concessionados. A Câmara "tem custos exagerados para a receita que tem. A gestão moderna é feita de múltiplas maneiras. Nunca mais contrataremos 50 jardineiros de uma vez. Sub-contraremos serviços", referiu.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®