domingo, 2 de Novembro de 2025  00:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2015

ADRA avança com obra de saneamento em Maceda.



A empresa Águas da Região de Aveiro prepara-se para lançar a concurso público a empreitada da rede de saneamento da freguesia de Maceda, num investimento superior a 3 milhões de euros, na sequência da aprovação da abertura do procedimento e respetivas peças, em sede de reunião do conselho de administração, no passado dia 30 de abril. Com um valor base de 3,1 milhões de euros e um prazo de execução de um ano, a empreitada de “Águas Residuais do sistema de Maceda (PAR 008) – 2ª fase – Ovar” tem por objeto a construção de uma rede de saneamento com uma extensão total de 24 quilómetros, 1400 ramais de ligação e 4 estações elevatórias de águas residuais, abrangendo quase a totalidade da freguesia de Maceda, ficando para uma 2ª fase apenas a bacia correspondente à zona a Sul do Restabelecimento 25 e a nascente da EN109.

Manuel Fernandes Thomaz, presidente do conselho de administração da ADRA, referiu que “esta empreitada será alvo de candidatura ao PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito da Estratégia Portugal 2020”, justificando que foi decidido avançar com a abertura do procedimento antes da submissão e aceitação da candidatura “como forma de agilizar o processo e ganhar tempo com as tramitações necessárias e impostas pelo código dos contratos públicos”, concluindo que este processo foi alvo de “várias conversações com o presidente da Câmara Municipal de Ovar.”

Por outro lado, Fernando Vasconcelos, administrador da AdRA, refere-se a esta empreitada como “um investimento relevante e necessário para o concelho de Ovar, uma vez que está em causa o serviço de saneamento que serve uma freguesia com mais de 3 mil habitantes”, afirmando que “é um investimento na saúde pública e na salubridade ambiental.” Fernando Vasconcelos lembrou ainda que “no concelho de Ovar, fruto da estreita relação de proximidade e do diálogo com a autarquia, a AdRA já concretizou investimentos em todas as freguesias de Ovar”, concluindo que “já foram objeto de contrato inúmeras empreitadas, cujo montante ascende aos 10 milhões de euros”.

Face a esta decisão da AdRA, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, congratulou-se com o facto desta empreitada avançar ainda em 2015, pois “o saneamento das freguesias de Maceda e Arada apenas estava contemplado no plano de investimentos da AdRA para 2016/2017”. “É muito importante que esta obra se concretize com a máxima brevidade, dado que o saneamento é uma prioridade para o Município”, afirmou Salvador Malheiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®