domingo, 2 de Novembro de 2025  05:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2015

“É com a criação de emprego que se garante o futuro da Segurança Social” - Pedro Filipe Soares.



O Bloco de Esquerda tomou posição sobre as políticas para o futuro da Segurança Social e Pedro Filipe Soares acusou o PSD/CDS e PS de atacarem a Segurança Social (SS). O líder parlamentar do BE esteve à porta da Segurança Social de Aveiro para defender o emprego como fator de sustentabilidade para o futuro do sistema de pensões.

“Chamamos a atenção para as intenções de PSD, PP e PS de colocarem pressão sobre a SS através da redução de pagamentos para a SS. O PSD quer cortar a TSU e o PS quer juntar a esse corte o que é pago pelos trabalhadores. Temos perda de receita e com isso fica em risco a Segurança Social e passa a ser aumentada a idade da reforma. É uma escolha deliberada para acabar com a sustentabilidade da SS. Do lado do PS fica a abertura para um sistema semi-privado com os salários mais elevados a terem descontos específicos numa espécie de PPR´s de nova geração. Há vontade de abrir a privados e isso coloca em causa o valor da confiança”.

Pedro Soares diz que pretende deixar um alerta. “Avisamos as pessoas: a SS não está bem com PSD, PP e PS. Está ameaçada com estas intenções. É com a criação de emprego que se garante o futuro da SS. Queremos o reforço do investimento público e a partilha de emprego. Com mais gente a trabalhar há mais descontos”.

O líder parlamentar não acredita na dinamização do emprego com alívio nas prestações para a Segurança Social. “Dados recentes mostram precisamente o contrário. Os custos do trabalho baixaram nos últimos anos no privado e no público em mais de 10%. Dizer que é pela redução que se vai dinamizar a economia é atacar os direitos dos trabalhadores e uma corrida para o fundo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®