domingo, 2 de Novembro de 2025  10:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-05-2015

Paulo Portas discutiu traçado da A32 em Albergaria-a-Velha.



O líder do CDS-PP, Paulo Portas, esteve reunido com o executivo de Albergaria-a-Velha, na sexta-feira, dia 15 de Maio, para uma reunião de trabalho onde, entre outros assuntos, foi abordada a alteração ao traçado da A32. O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, defende outro trajeto para a autoestrada, que está projetada para a encosta da Vila da Branca, atravessando depois a zona industrial e a zona central da cidade de Albergaria-a-Velha. “O traçado definido cruzará o centro do Concelho, trazendo problemas complexos ao seu desenvolvimento e afetação do ordenamento do seu território”, refere o Autarca.

Paulo Portas participou igualmente num encontro promovido pela Câmara com a AURANCA – Associação do Ambiente e Património da Branca e os Presidentes das Juntas de Freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha e Valmaior. António Loureiro defende uma alternativa, propondo um estudo de alteração ao traçado da auto-estrada para nascente, procurando conjugar o projeto da A32 com o projeto do IC32, através de uma nova ligação entre o quilómetro zero da A32 e a A25. É uma alternativa comdiversas vantagens, permite a criação de um nó nas Freguesias de Ribeira de Fráguas e Silva Escura (Sever do Vouga), “que iria combater a interioridade destas localidades, a ligação à Zona Industrial de Sever do Vouga ou a diminuição do tempo de percurso entre a Área Metropolitana do Porto e os Distritos de Viseu e Guarda, assim como Espanha", afirma o Autarca.

A questão da A32 e a proposta avançada pelo edil de Albergaria-a-Velha têm merecido a atenção de diversas entidades, tendo o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, pedido um parecer à Comissão de Coordenação da Região Centro. Os 11 municípios da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e o município de Oliveira de Azeméis já manifestaram a sua concordância com a proposta avançada por Albergaria-a-Velha. A A32 é uma autoestrada que atualmente apresenta um troço de ligação à Circular Regional Externa do Porto, entre Vila Nova de Gaia e Oliveira de Azeméis. A sua construção esteve agendada, mas as obras acabaram por não avançar, após contestação por parte da população.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®