domingo, 2 de Novembro de 2025  12:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2015

Renault Cacia: Administração e trabalhadores 'abraçaram-se'. "Greves não causaram despedimentos, foi bom para todos" - Hugo Oliveira (CT).



Os trabalhadores da Renault Cacia aprovaram em plenário um acordo sócio-laboral com a Direcção da empresa.

"Um aumento de 30 euros, a passagem de 45 trabalhadores à condição de trabalhadores efectivos e a manutenção da reposição do valor de inflação" foram questões salvaguardadas no acordo que será assinado esta semana.

A Comissão de Trabalhadores fala em “cedência da Direcção” nas principais matérias reivindicadas pelos trabalhadores salientando que “a paz social está de volta" à Renault Cacia.

"O aumento salarial de 30 euros, quando a proposta da administração era de 12 euros, a passagem de trabalhadores à efectividade, foram factores determinantes para o acordo" que tem efeitos retroativos (começando a 1 de Janeiro de 2015).

As greves provocam, por norma, danos financeiros e sociais mas, "mais importante do que os danos foi o acordo que elimina qualquer dano. Não é sensato, agora, falar dos danos que rapidamente serão esquecidos. Nenhum trabalhador foi despedido", garantiu Hugo Oliveira da Comissão de Trabalhadores. Trabalhadores e administração da Renault Cicia chegaram a acordo. "Acabaram" os períodos de conflito na unidade de Cacia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®