domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2004

Judiciária apreende armas de guerra


Cantanhede

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem ao final da tarde ter apreendido dez armas de fogo a um industrial de Cantanhede, algumas das quais consideradas material de guerra.

Entre as armas encontra-se uma metralhadora, uma espingarda disfarçada de guarda-chuva e ainda miras telescópicas e silenciadores - revela a PJ num comunicado divulgado hoje em Coimbra.

As armas encontravam-se na posse de um industrial residente na zona de Cantanhede, que tinha negócios com a região Basca (Espanha), revelou à Agência Lusa o subdirector nacional adjunto da PJ, Almeida Rodrigues.
"Não temos elementos para estabelecer uma conexão entre a posse das armas e qualquer movimento separatista, mas foi um dado que reforçou a ideia que a investigação tinha pernas para andar", disse.

Escusando-se a adiantar explicações para a posse das armas, Almeida Rodrigues afirmou que vai ser investigado o seu circuito e serão submetidas a exames laboratoriais para apurar se intervieram na prática de algum crime em Portugal ou no estrangeiro.

A posse de armas de fogo de calibre proibido é punível com uma pena que pode ir até aos cinco anos de prisão.
O industrial, que ficou obrigado a termo de identidade e residência, tem cerca de sessenta anos e está ligado ao ramo dos mármores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®