domingo, 2 de Novembro de 2025  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-07-2015

Zonamento e Coeficientes de Localização do IMI: Para o PS 'Fernando Caçoilo mentiu aos ilhavenses'.



O Partido Socialista de Ílhavo reafirma "repúdio pelo sucedido relativamente à discussão em torno da proposta de alteração do zonamento do território municipal e respectivos coeficientes de localização para cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis", refere em comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

Para o PS "de acordo com comunicação escrita do Presidente da Câmara à Assembleia Municipal de Ílhavo a Câmara Municipal encetou negociações com a Autoridade Tributária com o objectivo de rever o zonamento e respectivos coeficientes de localização para cálculo do IMI, negociação essa que culminou em reunião ocorrida a 22 de Maio de 2015, na qual foram discutidos e acordados os critérios e propostas da Câmara Municipal de Ílhavo”. Segundo a dita comunicação escrita, a proposta de revisão da Câmara “aguarda a homologação através da Autoridade Tributária”.

O Partido Socialista de Ílhavo sublinha o seu lamento de que a proposta não seja do conhecimento dos Partidos da oposição, particularmente dos Vereadores do Partido Socialista. O PS/Ílhavo entende que "a proposta em causa, por dizer respeito a matéria que influencia significativamente os valores de IMI que cada munícipe paga, deveria ter sido debatida entre os diversos Partidos e dado conhecimento aos munícipes. Uma proposta com esta implicação na vida das pessoas não deve ser feita nas costas dos ilhavenses", vincam.

O Presidente da Câmara terá afirmado recentemente que esta “não é matéria para andar em discussão pública”, dado que “é assunto restrito porque decorrem negociações com a Autoridade Tributária no sentido de se chegar a uma proposta”.

O PS afirma que Fernando Caçoilo "mentiu à Assembleia Municipal e aos ilhavenses". "Resta saber, e o Partido Socialista de Ílhavo exige esclarecimentos, se Fernando Caçoilo mentiu na sua comunicação escrita à Assembleia Municipal, onde afirma que as negociações estão fechadas e existe uma proposta da autarquia a aguardar homologação; ou se mentiu nas declarações à comunicação social, quando afirmou que esta é matéria ainda em processo de negociação".

Adianta o PS que "certo é que, em qualquer dos cenários, um deles corresponde a uma mentira do Presidente da Câmara Municipal. Facto que é lastimável e grave, por configurar uma falha gravosa ao compromisso do Presidente da Câmara em honrar o desempenho das suas funções com lealdade perante os ilhavenses".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®