domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-02-2004

Tribunal profere sentença sobre caso de aborto


Aveiro

A sentença do tribunal de Aveiro num processo de aborto que envolve 17 pessoas será proferida hoje com base numa lei que só excepcionalmente permite a interrupção da gravidez e pune as mulheres com prisão até três anos.
A lei portuguesa sobre o aborto tem 20 anos e permite apenas a interrupção da gravidez excepcionalmente, quando está em perigo a vida ou a saúde da mulher, por defeitos do feto e em caso de violação.
Salvo estas situações, o aborto é considerado crime em Portugal há mais de um século e punido com pena de prisão - de dois a oito anos quando realizado sem autorização da mulher e até três anos quando consentido pela mulher, que incorre na mesma pena.
As excepções permitidas por lei foram introduzidas em 1984, durante a coligação do "bloco central" PS/PSD chefiada por Mário Soares.
O julgamento de Aveiro, que conhece o seu desfecho terça- feira, envolve um médico e a irmã deste, a recepcionista e uma empregada de um consultório, sete mulheres (acusadas de abortar voluntariamente) e respectivos namorados ou maridos, acusados de cumplicidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®