domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-07-2015

Mais de duas mil vagas na Universidade de Aveiro para o concurso nacional. Imagem Médica e Radioterapia e Reabilitação do Património são novos cursos.



Número constante ao longo dos últimos concursos nacionais, a Universidade de Aveiro propõe novamente 2089 vagas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior em 2015-2016, embora com reajustamentos na oferta formativa. As licenciaturas em Imagem Médica e Radioterapia, na Escola Superior de Saúde, e em Reabilitação do Património, no Departamento de Engenharia Civil, são as duas novas propostas de uma lista de 54 cursos de licenciatura e mestrado integrado.

O mestrado integrado em Engenharia Física e a licenciatura em Física, por um lado, e o mestrado integrado em Engenharia Química e a licenciatura em Química, por outro, apresentam-se ao concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2015-2016 com um número de vagas para cada dupla de cursos. Ou seja, 40 vagas para o par Engenharia Física/Física e 45 vagas para o par Engenharia Química/Química. O curso pretendido é selecionado, no ato da matrícula, pelo aluno admitido a esse par.

A licenciatura em Reabilitação do Património, a lecionar a partir do próximo ano letivo no Departamento de Engenharia Civil (DECivil) da UA, é a primeira licenciatura portuguesa a ser criada nesta área. Acreditada pela A3ES, pretende colmatar uma lacuna de formação na área da reabilitação do património edificado, preparando profissionais para este setor de mercado em crescimento.

Quanto a Imagem Médica e Radioterapia, trata-se de uma licenciatura com duração de quatro anos letivos, agrega a formação em Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, qualificando o licenciado para o exercício profissional nessas áreas e visando uma maior aproximação aos modelos de formação a nível europeu.

No total, a UA disponibiliza, nesta primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, que decorre de 20 de julho a 7 de agosto, 2089 vagas num total nacional de 50.555 vagas, incluindo ensino universitário e ensino politécnico.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®