domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2015

Estarreja: Natureza pura, desporto e muita diversão no BioRace Challenge.



A natureza será uma forte componente do BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos e a prova dos nove foi tirada no último domingo. 160 participantes vivenciaram uma manhã de exercício físico, no bootcamp de preparação, entre magníficas paisagens e habitats, como o tão característico mosaico ‘bocage’, entrando literalmente nos canais do Rio Jardim. Quem se aventurou, promete que quer repetir a 19 de setembro!

Entre saltos e idas à água, elevações na corda e subidas de rede, correr (e até cair) na lama, transportar troncos e sacos de areia, transpor fardos de palha e vedações de madeira ou atravessar troncos de madeira sobre a água, houve tempo para ajudar os colegas de equipa, apreciar a paisagem e rir, rir até doer os abdominais. Concluindo, esta prova reúne um conjunto de ingredientes indispensáveis à boa forma, física e psíquica.

“Natureza, desporto, alegria, convívio e boa onda” são fatores que, na opinião da participante Ana Couto, muito bem caracterizam o espírito BioRace Challenge. No final da prova, com um “sorriso muito grande” exprimia-se com um reiterado “muito bom”. A estarrejense participou em todos dos bootcamps de preparação para o BioRace e no final do treino de domingo dizia que “o que seria mais difícil foi o que mais gostei, pela aventura”, salientando ainda a participação em equipa. “Cá estaremos a 19 de setembro”, garante.

Também para o estarrejense César Cassagne, a participação em equipa é mais divertida. “É 5 estrelas, só experimentando é que podem ver como é... o contacto com a natureza… tudo é espetacular!”, descreve. “Há muitos obstáculos, uns mais difíceis outros mais fáceis, temos que vir super bem preparados para fazermos este tipo de corrida”, contudo no cômputo geral vale bem a pena, afirma.

De Ovar, a equipa “SprintTolos” trouxe energia e boa disposição para testar o espírito BioRace. “Foi espetacular! Viemos experimentar e dia 19 de setembro cá estaremos”, afirmou o porta-voz Diogo Amaral. Como o próprio nome indica, “normalmente somos os mais tolos da prova. As corridas quando perderem corredores como nós, que participam para a diversão, perderão a piada toda. Não pode ser só competição”. Por outro lado, a entreajuda esteve presente e os SprintTolos conseguiram ultrapassar todos os obstáculos e chegar ao final da prova.

Os ares do campo, onde os belos exemplares de raça marinhoa faziam a sua vida pacata, conquistaram Óscar Castro, de Oliveira de Azeméis. “A saúde, o campo e, logo a seguir, beber umas cervejas!”, brincava já no final do bootcamp e continuava cheio de boa disposição: “com muita dificuldade mas com algum jeito e ambição conseguimos chegar ao fim”. Agora falando a sério e sem dúvida alguma: “vamos participar a 19 de setembro. Acho a iniciativa ótima, fantástica. O ambiente é espetacular, as pessoas são divertidas, temo-nos divertido imenso”.

No domingo, a prova de 4 kms, com início no Parque Álvaro Nora, constituiu uma amostra do que será o BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos, permitindo um ótimo treino para os 160 aventureiros, de todas as idades e com vários níveis de condição física, que se inscreveram como forma de se prepararem para a grande aventura de 19 de setembro nos Percursos do BioRia, inseridos no Baixo Vouga Lagunar.

As inscrições para o BioRace estão abertas, tendo um valor mais baixo na primeira fase de inscrições que decorre até ao final deste mês.

 

Texto: CME


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®