domingo, 2 de Novembro de 2025  17:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-08-2015

“Estar a mobilizar desempregados que vão trabalhar de graça é abusivo” - Moisés Ferreira.



O Bloco de Esquerda afirma ter recolhidos dados em 3 dos 4 agrupamentos de Centros de Saúde no Distrito de Aveiro e diz que há casos em que as estruturas têm perto de meia centena de desempregados a desempenhar funções que caberiam a funcionários. Moisés Ferreira, cabeça de lista por Aveiro às Legislativas, diz que o partido já levantou a questão junto da Assembleia da República para ouvir a tutela. Fala em abuso num quadro que não favorece a redução do desemprego e "mascara" os dados vindos a público na semana passada (com áudio).

Moisés Ferreira e a mensagem do BE contra o recurso a desempregados nos centros de saúde. Os dirigente do BE contestam a informação divulgada pelo INE que coloca o desemprego pouco acima dos 12%. Salientam que a forma como se processo o “uso” de desempregados configura “abuso”.

“Estar a mobilizar desempregados que vão trabalhar de graça porque estão a receber o subsídio, sem contrato de trabalho, sem retirada do desemprego mas explorado a ocupar um posto de trabalho sem contrato, isso é abusivo. Se se utiliza uma pessoa em fragilidade social e se obriga a pessoa a ir trabalhar, sem receber salário, e que no final do tempo voltará ao desemprego e se calhar sem subsídio isso é exploração abusiva”.

Segundo dados avançados pelo BE, o Ministério da Saúde revelou que existem 41 pessoas nestas condições no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, 39 no Agrupamento Feira/Arouca e 53 no Agrupamento Entre Douro e Vouga II, não tendo ainda revelado os dados referentes ao Agrupamento Espinho/Gaia. Nos dados apurados há 133 desempregados a trabalhar em 3 dos 4 agrupamentos de centros de saúde do distrito.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®