domingo, 2 de Novembro de 2025  17:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-08-2015

“É o tempo de reconstruir o Estado Social que foi posto em causa" - Pedro Nuno Santos.



O cabeça de lista do PS no círculo eleitoral de Aveiro diz que as Legislativas de Outubro significam momento de viragem para reconstruir o Estado Social e defender os serviços públicos. Pedro Nuno Santos falava, esta segunda, em Aveiro, na apresentação da lista, para defender um momento de viragem para o país.

“A liberdade de podermos ser atendidos com dignidade num hospital público e a liberdade de envelhecer com dignidade. Este é o centro da batalha destas eleições. Foram 4 anos de devastação, com destruição de emprego e serviços públicos. É o tempo de reconstruir o Estado Social que foi posto em causa. Temos que o modernizar. Só o pode fazer quem acredita no papel do Estado. Não quem o despreza. É a luta dos aveirenses e de todos os portugueses”.

Pedro Nuno Santos admite que o desafio é marcante aos olhos do eleitorado mas adverte para a candidatura da Coligação PSD/CDS que puxou as questões sociais para o programa de candidatura. O líder distrital e cabeça de lista diz que não há mensagem que consiga esconder os “verdadeiros propósitos” de Passos e Portas.

“Por mais voltas que deem a maioria tem uma agenda muito clara. Depois de 4 anos a privatizar tudo, mesmo empresas lucrativas, aquilo que querem é uma nova fase de privatizações. Resta Educação, Saúde e Segurança Social. Esse é o programa de PSD e CDS. Ninguém se pode queixar de falta de aviso” (com áudio).

Artur Neves, autarca eleito pelo PS em Arouca, é mandatário da candidatura e assumiu em Aveiro a importância de devolver aos aveirenses o protagonismo nas listas perdido nos anos em que primeiras figuras dos principais partidos encabeçavam as listas.

“Esta lista reflete essa voz afirmativa. Toda a composição da lista é de gente oriunda do distrito, o que nos satisfaz profundamente. Há respeito pelo distrito que é fortíssimo à escala nacional e que merece uma afirmação dos eleitos locais. Desde a fronteira com Coimbra, passando por Viseu e até ao Porto o distrito precisa de políticas que interagem com o território”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®