domingo, 2 de Novembro de 2025  12:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-08-2015

BE quer explicações do Governo sobre ofertas dos Centros de Emprego para agricultura no Alentejo.



O Bloco de Esquerda diz que o Centro de Emprego de São João da Madeira está a propor aos desempregados do distrito de Aveiro trabalho na agricultura no Alentejo. Em nota divulgada este fim-de-semana, o BE fala de uma sessão de ‘sessão de esclarecimento’ sobre trabalho agrícola no Algarve e no Alentejo.

Essas ações terão acontecido no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e terão servido para promover essas ofertas no setor agrícola. “Os ‘empregos` são a centenas de quilómetros de distância da residência dos desempregados, não tendo sido revelada a entidade patronal para quem trabalhariam, nem em que instalações ficariam alojados. Por tudo isto era oferecido o salário mínimo nacional”.

A distrital do BE já anunciou que vai pedir ao Governo explicações sobre o tema. Desconfia da bondade das ofertas. “Se estas são as ofertas de trabalho que o IEFP tem para apresentar a centenas de desempregados algo de muito errado se passa no mercado de trabalho em Portugal. Não se pode aceitar que o IEFP obrigue os desempregados a frequentar sessões de esclarecimento – sob ameaça de a sua inscrição ser anulada – para promover empregos precários e em péssimas condições”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®