domingo, 2 de Novembro de 2025  17:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-08-2015

A Silva Matos em consórcio com EDP e Repsol para parque eólico offshore.



O grupo A. Silva Matos, que integra a PT Wind em sociedade com o grupo Motofil para o fabrico de torres para geradores eólicos no Porto de Aveiro, é uma das empresas que integra o consórcio Windplus. Segundo adianta o Diário Económico, o grupo EDP está a negociar a entrada de novos parceiros internacionais no consórcio Windplus, que controla juntamente com a espanhola Repsol para alavancar o desenvolvimento do projeto. Atualmente o consórcio é constituído pela EDP, Repsol, Principle Power, A. Silva Matos, Vestas Wind Systems e Inovcapital.

O consórcio está a desenvolver uma nova tecnologia de parques eólicos flutuantes offshore cuja imagem visível é o projeto piloto ao largo da Póvoa do Varzim. Esse projeto, designado WindFloat Atlantic, que arrancou em 2012 com uma torre eólica e um aerogerador, deverá avançar com a construção de um parque cuja construção arrancará no final de 2016 ou início de 2017.

Segundo adianta o DE, EDP e Repsol vão pedir um financiamento de 25 milhões de euros ao Banco Europeu de Investimento para um investimento global de 125 milhões de euros.

A empresa de Sever do Vouga tem vindo a fazer uma aposta nas renováveis e a instalação no Porto de Aveiro é mais um passo no desenvolvimento dos projetos neste setor.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®