domingo, 2 de Novembro de 2025  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-08-2015

“Aqui não há reforma ou pré-reforma. Precisamos de atletas experientes para liderar um balneário de jovens jogadores” - José Alexandre.



O plantel do Beira-Mar já trabalha e admite a aposta na subida apesar de partir com atraso no planeamento da época. Ainda em fase inicial da época reconhecendo algum atraso no planeamento e à procura de jogadores em treinos de preparação que são de observação, dirigentes, treinadores e jogadores admitem que o emblema de Aveiro está talhado para ser encarado como favorito à subida. Um quadro que o treinador José Alexandre assumiu mas prevenindo os atletas que as camisolas não ganham jogos (com áudio).

José Alexandre confessa que decidiu com o coração na hora de dar o “sim” ao projeto. “Foi uma decisão tomada com o coração”, assumiu antes de falar dos riscos de um planeamento que arranca com atraso. “Cerca de 90% dos jogadores já estão ocupados e para virem teriam que ter autorização dos clubes. Vamos continuar a fazer observação. Cerca de 90% dos atletas que passaram a primeira fase de observação são antigos jogadores da formação que estavam por aqui e por ali. Esta aposta é para levar a sério. Se não for agora quando será? É tempo deles aproveitarem estas oportunidades”.

O treinador abordou também a chamada de veteranos ao plantel como criação de condições para a afirmação de jovens valores. “Neste plantel temos cinco jogadores dos quais três são ex-juniores. Há dois, o Cristiano e o Pedro Moreira, que não chegam para acabar a carreira. Aqui não há reforma ou pré-reforma. Precisamos de atletas experientes para liderar um balneário de jovens jogadores. Temos que ter muita qualidade para poder ganhar jogos”.

Apesar de contar com apenas cinco jogadores o Beira-Mar espera alargar o efetivo nos próximos dias. Diogo Catraio foi confirmado como reforço. O médio que já passou pelo Gafanha integra o projeto. Na equipa técnica estão José Alexandre, Paulo Esgueirão e Luís Simões. A direção do departamento de futebol está nas mãos de Joaquim Silva, antigo jogador do clube e membro da equipa de velhas guardas.

O recurso ao apoio dado por históricos do emblema de Aveiro é já uma imagem de marca. O roupeiro, Laranjeira, dispôs-se a colaborar e no departamento de futebol vão estar Ribeiro e João Paulo como elementos de apoio à gestão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®