domingo, 2 de Novembro de 2025  17:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-08-2015

Vinhos da Mealhada premiados em concurso internacional.



Seis vinhos foram premiados. Dois com a Grande Medalha de Ouro (Vinho Tinto Quatro Maravilhas 2009 e Vinho Tinto Milheiro Selas Reserva 2001), três com a Medalhada de Ouro (Espumante Branco Casa de Sarmento 2009, Vinho Tinto Messias 2010 e Vinho Tinto Casa de Sarmento 2011) e um com a Medalha de Prata (Vinho Branco Casa de Sarmento – Maria Gomes 2013).

Seis vinhos de produtores concelhios foram premiados no XIV Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco 2015”.

O concurso enológico colocou à prova mais de 1100 vinhos, 400 desses portugueses e a Mealhada conquistou duas das 27 grandes medalhas de ouro atribuídas.

Para além disso, o melhor espumante do concurso (apenas três conseguiram medalha de ouro), e o único português, foi o Espumante Branco Casa de Sarmento 2009.

Os prémios foram hoje entregues pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Marqueiro, aos três produtores do Concelho vencedores, António Selas, Gonçalo Sarmento e José Vigário. “É um orgulho. Acho extraordinário o resultado do concurso e temos que o divulgar, para os consumidores saberem a qualidade dos nossos vinhos”, sublinhou o Presidente da Câmara.

“O resultado foi excelente e é preciso assinalá-lo. Dos 1100 vinhos a concurso, 400 desses portugueses, a Mealhada conquistou duas grandes medalhas de ouro (só 27 foram atribuídas e, dessas, 17 para Portugal), três medalhas de ouro – uma delas para o Espumante do Gonçalo Sarmento, o único português a ser distinguido com ouro –, e mais uma de prata. É um orgulho e só prova que os nossos vinhos têm qualidade. É preciso que os consumidores saibam disso”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Rui Marqueiro, durante a cerimónia de entrega, que contou com a presença dos três produtores premiados, António Selas (Milheiro Selas), Gonçalo Sarmento (Casa de Sarmento) e José Vigário (Caves Messias).

“Estou satisfeito”, afirmou Gonçalo Sarmento, que viu o seu espumante branco a ser o único português merecedor de distinção de ouro no concurso enológico internacional. “É sempre uma honra ver os nossos vinhos distinguidos internacionalmente. Afinal, quem não é visto, não é lembrado”, sublinhou, por sua vez, António Selas, agradecendo à Câmara Municipal “todo o apoio que tem dado aos vinhos concelhios, à sua promoção”. “Tenho que agradecer à Câmara pela candidatura ao concurso, por ter tratado de tudo e estes resultados só provam que a Bairrada é uma marca cada vez melhor, está em crescendo”, acrescentou José Vigário.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®