domingo, 2 de Novembro de 2025  22:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-03-2004

Asso. promove rastreios gratuitos no Dia da Mulher


Osteoporose

A Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) promove segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, um conjunto de rastreios gratuitos e de sensibilização para uma doença que afecta 800 mil portugueses, informou a organização.
Segundo a APO, a maioria (mais de 80 por cento) das pessoas afectadas em Portugal por esta doença são mulheres, pelo que o Dia Internacional da Mulher foi a data escolhida para os rastreios.
Com esta acção, a APO pretende alertar a população para a incapacidade desta doença que afecta cada vez mais pessoas.
Os rastreios irão decorrer nos centros comerciais NorteShopping, CoimbraShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama e CascaisShopping, entre as 10:00 e as 24:00.
A osteoporose é uma "doença grave e progressiva associada a significativa incapacidade e mortalidade", alerta a APO, acrescentando que as fracturas que provoca contribuem para uma taxa de mortalidade semelhante à do cancro da mama.
Segundo a APO, ao longo da vida o risco de fractura da anca na mulher é superior à soma dos riscos de ter um cancro da mama, do endométrio e do ovário. No homem, o risco de fractura da anca é superior ao risco do cancro da próstata.
Na Europa morrem por ano cerca de 150 mil pessoas devido a fracturas da anca ou das vértebras.



ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®